Darwin Day UNESP

24/11/2020 - 24/11/2020

Espaço Eventos IBB

Informativo

Atendendo às orientações do Ofício Circular D.IBB no 02/2020, nós da Comissão Organizadora do Darwin Day 2020 optamos por adiar o evento para o dia 24 de novembro de 2020, como uma medida de proteção dos participantes contra o COVID-19. Além disso, nessa data, em especial, é comemorado o aniversário da publicação de “A Origem das Espécies” no ano de 1859, por Charles Darwin, o cientista inspirador do nosso evento.
Esperamos que compreendam a decisão frente à gravidade da pandemia causada pelo coronavírus e salientamos a ausência de qualquer prejuízo dos inscritos. Destacamos ainda nossa plena disponibilidade para o esclarecimento de dúvidas e comprometimento em manter a qualidade anual do evento. Nos acompanhem através das redes sociais, Instagram @darwindayunesp e Facebook darwindayunesp.

Esperamos ansiosos por todos!

Descrição Resumida

Darwin Day, UNESP - 2020

O Instituto de Biociências (IBB) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) realizará no dia 26 de março de 2020 a 4ª edição do Darwin Day.

Este tradicional evento é uma celebração mundial às contribuições de Darwin e à ciência de modo geral. Tem por objetivo a disseminação de ideias acerca da teoria da Evolução e sua importância como eixo norteador das Ciências Biológicas, além de promover o pensamento científico e sua difusão e popularização junto à comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Participam da IV edição do Darwin Day no IBB da UNESP pesquisadores como Fernando Fernandez (Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ), que abordará o  tema "Evolução em nossas vidas: impactos na ciência e na sociedade", Mariana Nery (Universidade Estadual de Campinas -UNICAMP), que tratará da temática “Por que é “difícil” ensinar e aprender evolução?", Gabriel Zambonato que discorrerá sobre ‘Modularidade e Evolução morfológica”, e Luiz Gustavo Almeida (Universidade de São Paulo - USP) que falará sobre "Design inteligente e outras pseudociências".

Com inscrições a preços acessíveis e aberto ao público geral, o Darwin Day ocorrerá a partir das 9 horas no Anfiteatro do Espaço Eventos do IBB (Av. Prof. Dr. Benedicto Soares, CEP 18618-692) no Câmpus da UNESP, em Botucatu, SP.

Mais informações:  (14) 3880-0369 (Laboratório Genômica e Evolução Molecular) ou  acesse nossas redes sociais: Instagram @darwindayunesp e Facebook darwindayunesp

Regulamento da Inscrições

As inscrições serão feitas exclusivamente online até a data de 20/03/2020, após essa data, as inscrições serão realizadas presencialmente. No caso de desistência, os valores da inscrição não serão devolvidos.

Após a inscrição online, será gerado um boleto bancário com o valor total de inscrição que deverá ser pago em até 3 dias úteis, já o pagamento da inscrição presencial será à vista e com valor reajustado (previsto na tabela de valores).

Para receber o certificado de participação do evento, o inscrito deve obter o mínimo de 75% de presença nas atividades do evento.

Serão oferecidas 10% do total de vagas isentas da taxa de inscrição para alunos de graduação matriculados na UNESP. Os interessados devem enviar e-mail para darwindayunesp@gmail.com com Currículo Vitae (Súmula curricular) e breve justificativa para o pedido de isenção até o dia 21/02/2020.

1º lote data: (10/02/2020 até 20/03/2020)

40 reais

profissionais

30 reais

pós-graduação

20 reais

graduação

10 reais

ensino médio, alunos e professores

2º lote data: no dia do evento (24/11/2020) ***se houver vagas,

50 reais

profissionais

40 reais

pós-graduação

30 reais

graduação

20 reais

ensino médio, alunos e professores

Programação do Evento

Local do evento

Anfiteatro do IB - Unesp - Botucatu 24/11/2020 .